Cursos

Nos dias 19 e 20 de novembro o Curso de Gestao de Aguas Pluviais foi ministrado em, Montevideo com mais e 100 alunos de diferentes municipios, Defesa Civil, entidade de Estado e consultores privados. Os profissionais que atuaram tinham diferentes profissionais com predominancia e engenheiros e arquitetos. O curso foi organizado pela DINASA, entidade que regula a agua no Uruguai com fundos de projeto do Banco Mundial. Nos proximos dias vamos colocar no blog fotos do evento que serao enviadas pela Dinasa, da mesma forma que a avaliacao do curso.
O mesmo curso foi apresentado em São Paulo no Hotel Maksoud (conforme anúncio no site) nos dia 29 e 30 de novembro com 28 alunos de diferentes cidades brasileiras (S. Paulo, Recife, Manaus, S. Caetano, Rio Claro, S. Carlos, etc). Também serão colocadas fotos e avaliação do curso.
Nos dias 12 e 13 de dezembro será realizado este curso em Porto Alegre, onde os interessados podem se inscrever no site. Estamos providenciando um telefone para contato, mas enquanto isto usem o celular 051 81127749 (tratar com Adriana).
O Objetivo destes cursos e mudar a visão de gestão das águas pluviais urbanas, ja que o cenário atual de projeto e gestão tem sido desastroso para a realidade brasileira.
Alunos e pessoas em geral envie seus comentários para este blog, para torna-lo bastante dinâmico.
Estou indo para a Uganda, Africa, na cabeceira no rio Nilo numa missão do Banco Mundial e na volta colocarei aqui algumas informações interessantes.
Abaixo foto de alguns alunos da turma de São Paulo!
[photopress:29_e_30_1.JPG,full,pp_image]

About Prof. PhD Carlos E. M. Tucci

Engenheiro civil, MSc, PhD, professor aposentado do IPH-UFRGS, sócio-fundador da Rhama Consultoria Ambiental. Autor de mais de 300 artigos científicos, livros, capítulos de livros. Experiência de mais de 40 anos na área, com atuação junto a empresas e entidades nacionais e internacionais como: Unesco, Banco Mundial, BID, ANEEL, ANA, Itaipu, entre outros. Premiado em 2011 pela International Association of Hydrological Sciences.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *